12 junho 2013

Hora do Conto - Visita da E.B. 1º Ciclo de Paderne

No dia 11 de Junho 2013, a turma do 2ª ano - D, do Prof. Eduardo, da E.B. 1º Ciclo de Paderne, veio visitar a Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira.

Este ano lectivo, esta turma foi a turma que mais livros requisitou na sua Biblioteca Escolar, como tal, foram eleitos como Melhores Leitores do 1º Ciclo.
Assim como recompensa, estes pequenos leitores, vieram explorar e conhecer melhor a Biblioteca Municipal da sua cidade.

A visita começou com uma breve apresentação dos espaços e materiais disponiveis no setor infanto-juvenil e com uma pequena explicação acerca de como se devem tratar os livros e como se organizam os livros numa biblioteca.

De seguida, o grupo foi convidado a conhecer a nossa sala da hora do conto. Aqui, os pequenos leitores apresentaram umas quadras acerca da Leitura e do Livro, preparadas para este dia especial.

E ouviram a história do dia: «Raul Ventura Cosmonauta»

A aventura de um menino que parte numa missão especial na sua nave, a pedido da sua comandante-chefe, em busca de galáxia B4 para entregar uma mensagem de paz em diferentes e únicos planetas...

Depois, da ouvida a aventura do Raul, o grupo foi convidado a realizar uns Marcadores de Livros para levarem de recordação desta visita.












E por fim, o grupo pode explorar os muitos Livros disponiveis na nossa Biblioteca, desde dos contos e histórias aos livros temáticos...


Obrigado pela Vossa Visita Amigos e Amigas da Escola E.B. / J.I. de Paderne ...