06 julho 2012

Foi Assim o Atelier «Descobrindo a Biblioteca» nos dias 4 e 5 Julho 2012

Nos dias 4 e 5 de Julho de 2012, realizou-se o Atelier «Descobrindo a Biblioteca» na Biblioteca Municipal de Albufeira. Na actividade participaram 10 crianças, com idades entre os 6 e os 11 anos.

O atelier iniciou-se com uma apresentação em power point acerca dos diferentes espaços existentes na Biblioteca; o que se pode requisitar na Biblioteca; os cuidados a ter com os Livros e outros materiais; as regras de comportamento a adoptar nos diferentes espaços; como se  procede para consultar os Livros e utilizar outros materiais; e finalmente perceber como está organizada a Biblioteca, como se arrumam os Livros nas estantes.
Depois da apresentação em power point, realizou-se uma pequena visita guiada pelos diferentes espaços da Biblioteca.

De seguida foi apresentada a história «O Mistério na Biblioteca», com o auxilio do projetor, a história e as ilustrações foram apresentadas ao grupo.
Após ouvida a história, chegou o momento de realizar pequenos trabalhos manuais, nomeadamente Marcadores de Livros, com foram feitos a partir da reutilização de velhos cd's, aqui ficam fotos de alguns trabalhos:

O segundo dia de atelier, 5 de Julho, iniciou-se com a apresentação da história: «O Livro que lia Livros», também projectada em uma tela.


Depois, continuou-se a fazer Marcadores de Livros em outros formatos e com diferentes materiais, para levar de recordação e incentivar o seu uso durante as leituras. Aqui ficam mais fotos:



Obrigado a todos os Amigos e Amigas que participaram no Atelier «Descobrindo a Biblioteca»