27 setembro 2012

Dia Mundial do Turismo - 27 Setembro


O dia 27 de Setembro foi a data escolhida pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial do Turismo, desde 1980, para celebrar as Comemorações do Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado ao tema “Turismo & Energia Sustentável”.

Em Albufeira o dia vai ser assinalado com visitas guiadas, em português e inglês, ao Castelo de Paderne, classificado património de interesse público desde 1971. Inserido numa zona de paisagem com características do barrocal algarvio de grande riqueza ambiental, numa freguesia com mais de sete séculos de História, o Castelo de Paderne encontra-se, atualmente, encerrado ao público, sendo necessário efetuar marcação prévia para as visitas através dos técnicos do Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira ou da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O programa deste ano do Dia Mundial do Turismo tem por objetivo chamar a atenção dos visitantes para a necessidade de encarar o Turismo como uma atividade que deve ser integrada no desenvolvimento sustentável do concelho, que é conhecido como um dos centros turísticos mais importantes do sul da Europa, sendo que para transmitir esta mensagem a Autarquia escolheu um monumento inserido numa freguesia do interior, numa zona de grande valor patrimonial, ambiental e paisagístico.

No dia 27 as visitas estão agendadas para as 10h30 e para as 14h30 e o ponto de encontro é no Castelo. Mais informações ou marcações através do e-mail: turismo@cm-albufeira.pt