24 abril 2014

Hora do Conto - Visita E.B. 1º Ciclo de Paderne

No dia 22 de Abril 2014, a turma de 4.º ano da professora Adélia Simões da Escola Básica de 1.º Ciclo de Paderne visitou a Biblioteca Municipal de Albufeira.

O grupo começou por visitar os diversos setores da biblioteca e por último deslocou-se ao setor infantil e à sala da hora do conto onde foi apresentada a história:

  «Guisado de Dragão» de Steve Smallman
A aventura de 5 vikings que queriam comer um guisado de dragão, mas será que conseguem? 

E uma vez que o grupo com idades entre os 9 e 10 anos, aprecia bastante a leitura, contos e histórias, foi sugerida uma outra história «O descobridor de histórias» que foi lida pelos alunos da professora Adélia; uma história que ajuda a descobrir o verdadeiro valor de tudo aquilo que nos rodeia.


O grupo ainda apresentou uns versos alusivos às comemorações do 25 de Abril, um trabalho realizado na escola para oferecer à Biblioteca Municipal de Albufeira.


Após o momento da leitura, o grupo foi convidado a realizar Marcadores de Livros, para levar de recordação da visita.
Realizando assim algo individual e único que possa lembrar a devida importância dos Livros, de uma forma divertida, ao assinalar determinados assuntos ou momentos durante a leitura...



Terminados os Marcadores de Livros, chegou o momento de consultar os muitos Livros disponíveis na Biblioteca Municipal de Albufeira...





Obrigado pela vossa visita Amigos e Amigas do E. B. 1.º Ciclo de Paderne...