12 agosto 2014

Vamos Lembrar: Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude celebra-se por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, todos os anos, a 12 de agosto.

Dia Internacional da Juventude | 12 de agosto 2014
Em 2014, "Juventude e Saúde Mental" dão o mote para as comemorações da data, que decorrem sob o slogan "A Saúde Mental Importa". 

De acordo com a ONU, jovens com problemas de saúde mental muitas vezes podem experimentar estigmas e discriminação, que por sua vez podem levar à exclusão e a desencorajar à procura de ajuda, por medo de serem negativamente 'rotulados'.

Assim, o tema escolhido para as comemorações da data visa envidar esforços para superar o estigma e garantir que os jovens com problemas de saúde mental possam levar uma vida plena e saudável, livre de isolamento e vergonha desnecessária, e que permita os serviços e apoio de que necessitam.

Em Portugal, para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Instituto Português do Desporto e Juventude convidou diversas entidades públicas e privadas a associarem-se à data e a disponibilizarem descontos e entradas gratuitas nas suas atividades/serviços a jovens, entre os 12 e os 25 ou 30 anos.

Os interessados podem encontrar as ofertas, por região, no Portal da Juventude

FONTE: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/dia+int+jucentude+2014.htm