14 julho 2015

Visita da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve - 2015

No dia 13 de Julho 2015, um grupo com 11 jovens utentes da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, tal como o ano passado, visitou a Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira no âmbito do seu Programa de Verão: Lucas'15.

Este projeto durante os principais meses de verão proporciona um conjunto de atividades facilitadoras de desenvolvimento físico, emocional e social. É neste sentido, essencial a parceria e a envolvência de toda a comunidade para através de uma participação ativa e de responsabilidade social, seja possível construir uma sociedade mais junta e empreendedora, sendo assim o dia de visitar a Biblioteca Municipal da cidade de Albufeira.

O grupo foi convidado a conhecer os diferentes espaços existentes na biblioteca e a assistir à 
Hora do Conto, onde foi apresentada a história:


Após a história, o grupo foi convidado a fazer dois trabalhos manuais acerca da história, um Porta-Recados reciclado com um Cd velho e um Enfeite para o Lápis, ambos em formato de Sapos; que é a personagem principal desta história, em que os animais da quinta não se entendem para saber e concluir qual o animal com a cauda mais bonita. 

Antes da partida, o grupo reuniu-se para tirar uma foto de recordação da visita à Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira e mostrar os trabalhos realizados.



Obrigado pela vossa Visita Amigos e Amigas da APEXA...