05 julho 2021

“THE PLASTIC HIKE" – Um desafio Ambiental em Albufeira

Durante cinco dias, várias praias do concelho recebem “The Plastic Hike – O Desafio Ambiental de Albufeira”, 

uma iniciativa alinhada com o tema anual do Programa Bandeira Azul que, em 2021, selecionou a Recuperação dos Ecossistemas como área de trabalho, considerando que a sua degradação tem um impacto direto no bem-estar de cerca de 3,3 mil milhões de pessoas. 

A iniciativa começa esta segunda-feira, dia 5 de julho, a partir das 9h30, na praia dos Salgados e nos dias seguintes vai passar pelas praias do Inatel (dia 6), Oura (dia 7), Alemães (dia 😎 e Pescadores (9). 

O evento, que foi aprovado pela ARS Algarve, conta com um número limitado de participantes e cumpre todas as regras emanadas pela DGS.


 “The Plastic Hike – O Desafio Ambiental em Albufeira”, conta com o alemão Andreas Noe, conhecido por “The Trash Traveler”, com o objetivo de ajudar a população a tomar consciência sobre a necessidade de mudar comportamentos, nomeadamente a forma como descartamos objetos de plástico, beatas e outro tipo de lixo que muitas vezes vai parar às nossas praias, com impacto significativo no ecossistema marinho. 

Este evento surge na sequência de “The Plastic Hike”, a caminhada que o biólogo iniciou em 2020, durante o mês de Agosto, que o levou a percorrer 832 quilómetros de costa, do Minho ao Algarve.

Andreas Noe vai estar em Albufeira à frente deste desafio, transformado num programa recheado de atividades que vão da limpeza da praia, à criação de peças de arte, palestras, exposições, performances e exibição do documentário “The Plastic Hike”.

 


Sabe mais sobre este evento em:

https://www.cm-albufeita.pt