11 agosto 2014

Foi Assim o Atelier «Culinária Divertida 4 Kids» - Biblioteca Municipal Albufeira - Verão 2014

Nos dias 5 e 6 de Agosto 2014 realizou-se o Atelier «Culinária Divertida 4Kids» na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no âmbito do Programa de Férias de Verão.
Na atividade participaram 18 crianças com idades entre os 6 e os 11 anos.

O atelier começou com uma curta apresentação em PowerPoint acerca da composição dos Alimentos; os princípios básicos da alimentação saudável; a roda e a pirâmide dos alimentos.

A História do Dia, inspirada no tema do atelier foi: «O Piquenique do Tomás»
E desta vez, voltaram os pequenos leitores a ler a história para o grupo, nomeadamente o Vicente Cavaco; Rodrigo Saraiva; Lara Oliveira e Isabella Ugolini.


Depois, no primeiro dia de «Culinária Divertida» o grupo começou por confeccionar um delicioso SALAME DE CHOCOLATE, todos participaram nos vários passos da receita e fizemos "bolinhas" de chocolate e um "salame". Que no dia seguinte foi o lanche guloso partilhado por todos.




Após a confecção do salame de chocolate, as crianças dedicaram-se a fazer deliciosas «Espetadas de Fruta» e «Espetadas de Frutas & Gomas»... 
Cada um fez a sua espetada com as suas frutas preferidas. As frutas foram trazidas por todos os participantes e partilhadas entre todos.

 



 

 



No segundo dia do atelier realizaram-se Sumos Naturais e Batidos com as frutinhas trazidas por todos... que acompanharam ao lanche o salame de chocolate.

E ainda foram apresentadas muitas sugestões saudáveis e divertidas que se podem realizar em casa para uma festa de aniversário ou alguma ocasião especial.

Aqui ficam algumas ideias:

 







Obrigado a Todos os Amigos e Amigas que participaram no 
Atelier «Culinária Divertida 4Kids»...