14 dezembro 2011

Novidades: Livros de Natal 2011

"Os Sapatos do Pai Natal" de José Fanha e Sandra Serra
Sinopse: Ninguém sabe os contratempos que um Pai Natal sofre para levar a tempo e horas todas as prendas que as crianças irão receber, mal abrirem um olhito na manhã de cada dia 25 de Dezembro! Eu, que fui Pai Natal durante vários anos, posso garantir-vos que, quando chega Dezembro, todos os Pais Natais andam de um lado para o outro com o coração nas mãos. Eu era apenas «um poeta guloso, comilão e bem-disposto». Mas um dia, o Pai Natal, o verdadeiro, o que vive na Lapónia - pediu-me que o substituísse naquele ano. E na verdade, eu tinha tudo para ser um óptimo Pai Natal: uma barriga redondinha, bochechas vermelhas e barba branca, e, sobretudo, uma enorme vontade de fazer as crianças felizes.

"Um Conto de Natal" de Fernando Nobre e Sandra Serra

Sinopse: Há muitos, muitos anos, viveu uma menina a quem nada parecia faltar. Mas, com a aproximação da noite de Natal, esta menina arruivada de olhos verdes e olhar melancólico percebeu que o mundo não se resumia ao luxo do solar onde vivia e que ela podia fazer a diferença na vida daqueles que sempre se habituara a avistar da varanda do seu quarto. Um conto de Natal que retoma os valores da solidariedade e da amizade, por vezes tão esquecidos nestes tempos modernos. A leitura ideal para uma ceia de Natal em família.

"Como Funciona o Pai Natal! Pop-up" de Alan Snow

Sinopse: O que sabemos ao certo sobre o Pai Natal? Como é que ele sabe o que queremos receber no Natal? Como consegue entregar os presentes todos? E o que faz depois do Natal? Há muitas outras perguntas que poderíamos fazer. Este espetacular livro pop-up responde a algumas delas.
O autor e ilustrador pega nas eternas questões sobre a misteriosa - mas encantada figura - que é o Pai Natal, para criar cenários pop-up fabulosas e cheias de humor. Os extraordinários cenários pop-up de "Como Funciona o Pai Natal!" vão deslumbrar crianças e adultos.

"As Minhas Histórias de Natal" de Vários Autores - Porto Editora
Sinopse: Aqui encontrará oito histórias especiais de Natal, contadas em palavras e imagens. Elas são perfeitas para partilhar com os mais pequenos, que irão adorar contá-las também.

"Um Natal Real" de Disney
Sinopse: Agora já podes comemorar o Natal com as tuas princesas favoritas da Disney. Neste livro maravilhoso vais encontrar histórias recheadas de amizade, alegria e espírito natalício. Ajuda a Ariel a encontrar os seus presentes perdidos de natal, passeia de trenó de neve com a Aurora, assiste à festa perfeita da Cinderela e comemora o Natal em Nova Orleães com a Tiana. Estas quatro histórias de Natal ajudam-te a acreditar que a magia desta quadra está sempre presente nos nossos corações.

Boas Leituras, Amigos e Amigas...