07 dezembro 2011

Vamos Conhecer: ALEXANDRE HONRADO

Alexandre Honrado nasceu em Lisboa, em 1 de Novembro de 1960.
Estreou-se nas letras escrevendo peças de teatro, mas o seu primeiro livro publicado foi Castelinhos no Ar, um pequeníssimo conto com preocupações ecológicas, extraído de uma colaboração feita com um programa de Rádio.
Ainda estudante de Liceu, começou a colaborar em jornais e revistas, depois em rádio e televisão, tornando-se jornalista.
Licenciado em História, foi também professor, tendo leccionado muitos anos no Ensino Superior.
Com mais de quatro dezenas de títulos publicados em Portugal e no estrangeiro (a partir de Espanha, onde é editado), Alexandre Honrado é hoje considerado um autor de referência entre os mais jovens. Embora a maior parte da sua escrita seja de ficção (também para adultos), é ainda autor de manuais escolares, filmes, programas de televisão (infantis, documentários, séries, etc.) e dezenas de letras para canções.Foi um dos que participou na preparação do famoso programa Rua Sésamo.
Várias vezes premiado, o autor gosta de destacar a atribuição do Prémio de Literatura Infantil Comemorativo do 60º aniversário da Maternidade Alfredo da Costa ao seu livro História Dentro de uma Garrafa – por ter sido exactamente essa a maternidade onde nasceu.


Se quiseres conhecer as histórias de Alexandre Honrado, vem até à Biblioteca, temos vários livros deste autor:


Boas Leituras, Amigos e Amigas...