06 setembro 2011

Espaço Hora do Conto

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge realiza, desde da sua abertura, a HORA do CONTO, todas as Terças-feiras, às 10H 30M e às 14H e às Quintas-feiras às 10H 30M. 
O objectivo principal da Hora do Conto é promover o gosto pela leitura e pelo Livro, desde cedo, entre os mais jovens.

Lembrar a todos os leitores, que através de uma história pudemos imaginar mil e uma aventuras e viajar pelo mundo imaginário das florestas mágicas, ou viajar para um outro planeta habitado por simpáticos duendes...  

A Hora do Conto funciona para os alunos dos Jardins-de-Infância e das Escolas Básicas de 1ºCiclo da cidade de Albufeira. 
Com antecedência, os professores tem de fazer uma marcação para que o seu grupo de alunos possam visitar a Biblioteca, a sala infanto-juvenil e ouvir uma bela história na Sala da Hora do Conto.

Todos os meses, ao longo do período escolar, é uma escolhida uma História para os Jardins-de-Infância e outra História para o 1º Ciclo.

O espaço onde se lê e se ouvem as Histórias, a Sala da Hora do Conto apresenta sempre um ambiente diferente e agradável para se puder estar a ouvir confortalvelmente uma bela História...


Em 2009 - 2010, a Sala da Hora do Conto estava assim:
Depois em 2010 - 2011, foi renovada e ficou assim:

E continuamos a preparar mais surpresas para a Sala da Hora do Conto, por isso fiquem atentos e não se esqueçam de lembrar os professores para se combinar uma visita à Biblioteca.