20 julho 2012

Foi assim o «Atelier Histórias com Arte Reciclada» nos dias 17, 18 e 19 Julho

Nos dias 17, 18 e 19 de Julho realizou-se o «Atelier Histórias com Arte Reciclada» na Biblioteca Municipal de Albufeira. Nas actividades participaram 16 crianças com idades entre os 6 e os 11 anos.

O primeiro dia de atelier inicou-se com uma apresentação em power point sobre o que é a Reciclagem e como se faz, a importância da regra dos R's e sobre os diferentes ecopontos.

Depois, foi apresentada a história: «O Livro que não tinha fim...» que conta a história de um livro que tinha as suas últimas páginas em branco e os seus novos amigos que se encontravam nos ecopontos pare serem reciclados, ajudaram-o a encontrar um fim para a sua história.

Depois de ouvida a história, deu-se inicio à realização de um trabalho manual, os Monstros guarda-canetas, que foram feitos com rolos de papel higiénico, cartão e cartolinas.

No segundo dia, 18 de Julho, continuou-se a fazer os Monstros guarda-canetas e ainda se fizeram um Porta-canetas Pássaro e Porta-canetas Flôr.

Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos realizados pelas crianças:





O último dia de atelier iniciou-se com a apresentação da história «O Pneu Chorão» que conta-nos a história de um pneu que estava muito triste, porque tinha sido abandonado, pois já não tinha uso para o seu dono e com a ajuda dos seus novos amigos conseguiu encontrar uma solução para a sua tristeza.


Depois, o grupo dedicou-se mais uma vez, aos trabalhos manuais e fizeram um Porquinho-Mealheiro, com a ajuda de uma garrafa de plástico, cartolinas e claro, usando a criatividade e a imaginação...
Aqui ficam algumas fotos dos Porquinhos-Mealheiros:






Obrigado a todos os Amigos e Amigas que participaram no Atelier Histórias com Arte Reciclada...