30 julho 2012

Foi assim o Atelier «Histórias do Mar» nos dias 26 e 27 Julho

Nos dias 26 e 27 Julho realizou-se o Atelier «Histórias do Mar» na Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira, onde participaram 17 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

Uma vez que o tema do atelier era o Mar, o primeiro dia começou com uma apresentação em power point acerca das regras de bom comportamento e segurança que se deve adoptar quando se vai à praia e acerca do significado das Bandeiras que são hasteadas nas praias. 

De seguida, foi apresentada a história: «O Ratinho Marinheiro» de Luisa Ducla Soares, uma história em verso, que conta as aventuras de um pequeno rato que queria ser marinheiro e explorar o mundo.

Depois, o grupo dedicou-se aos trabalhos manuais.

E com a ajuda de animais do mar, realizou-se um sinal para a W.C, com a informação - Livre de um lado, representada por animais com um ar simpático, como o cavalo marinho ou a tartaruga e do outro lado - Ocupado, representado por animais com um ar menos simpático, como o tubarão ou o peixe-balão ...
Aqui ficam algumas fotos dos sinais feitos pelas crianças:




No segundo dia, o grupo continuou a trabalhar nos sinais de Ocupado e Livre, iniciados no dia anterior e depois de terminados os primeiros trabalhos, fizeram um Móbil em formato de Peixe, feito de cartão e muita cor. 
Aqui ficam algumas fotos dos Peixes Coloridos feitos pelas crianças:



Obrigado a todos os Amigos e Amigas que participaram no Atelier «Histórias do Mar»...