17 agosto 2011

Novidades - Agosto 2011

Aqui ficam algumas novidades de literatura infanto-juvenil para o mês de Agosto.

TÍTULO: As Gémeas - O Terceiro Ano em Santa Clara de Enid Blyton

SINOPSE:
«Temos de garantir que a peça vai para a frente!, exclamou a Joana. As alunas do terceiro ano escreveram uma peça de teatro, mas a Flora vai fazer de tudo para boicotar o espectáculo. É então que se dá um acidente terrível... Vai haver mais sarilhos em Santa Clara!»

TÍTULO: A Rapariga Voadora de Maria Teresa Maia Gonzalez

SINOPSE:
Erica tem 14 anos e vive a sonhar com o ballet, deixando para trás todas as outras ocupações próprias da sua idade. Ivo, da mesma idade, também sonha, e gostaria que Erica participasse no seu sonho. Mas ela vive alheada de tudo e de todos, pensando somente na sua dança e na sua música. Até que um grupo da escola resolve apresentar uma peça de dança-jazz e solicita a sua colaboração…Uma maravilhosa peça de teatro inspirada nos problemas e nas situações que os jovens enfrentam no seio da família, na escola e no contexto mais alargado das relações sociais.

TÍTULO: Chamo-me Sophia de José Jorge Letria

SINOPSE:
" Num país em que a voz dos poetas tem sido tão importante para falar de tudo aquilo que somos, do mar, da distância, da memória e da vida, quem se diz poeta é como se assinasse um pacto com o destino e não pudesse ser outra coisa, ainda que escreva também peças de teatro, textos em prosa, ensaios ou livros de crianças. Trata-se mesmo de uma imensa responsabilidade, e acho que estive consciente dela desde que vi uma maçã ser beijada pela luz fresca do amanhecer, desde que guardei na lembrança o vociferar das ondas nos finais do verão na praia da Granja…"

TÍTULO: Big Nate Volta a Atacar de Lincoln Peirce

SINOPSE:
Big Nate vai superar todos os outros… Mas não será fácil. Gina, a sua maior inimiga, não o larga e pode estragar tudo!
Será que o Nate vai ganhar ou perder… ter outra nega… ou acabar no castigo MAIS UMA VEZ?
Para os fãs da hilariante série Diário de Um Banana, chega o segundo volume de Big Nate, o recordista do mundo em travessuras, e que não é DE TODO o menino dos professores.

Fonte: