29 novembro 2011

Concurso PNL: Onde te Leva a Imaginação?

O concurso “Onde te leva a Imaginação?” é uma iniciativa dos CTT em parceria com o Plano Nacional de Leitura, destinada aos alunos do Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.
Para cada nível de ensino são propostas actividades de leitura e escrita, relacionadas com as obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e com conteúdos CTT.  As actividades permitem desenvolver as competências criativas dos participantes de uma forma divertida, através da leitura, escrita e ilustração.
Datas de entrega:
> Onde te leva o selo? - Data limite de recepção 23 de Março de 2012

>
Onde te leva a leitura? - Data limite de recepção 27 de Abril de 2012

Os trabalhos recebidos serão avaliados por um júri que premiará os melhores de cada actividade, por nível de ensino.
Em que consiste o concurso?
Após validação das inscrições, serão enviados para as escolas materiais destinados aos docentes com turmas inscritas.
Os materiais serão constituídos por uma pasta individual contendo as fichas de atividades com espaço próprio para desenvolvimento da atividade.
No site , no menu "Onde te leva a imaginação?", ficarão disponíveis informações dos conteúdos CTT para o desenvolvimento das atividades, bem como fichas de atividades complementares que funcionam como meras sugestões para o docente desenvolver na sala de aula.
Para cada nível de educação e ensino, são propostas atividades pedagógicas baseadas em obras literárias recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, bem como atividades relacionadas com conteúdos CTT.
Estas atividades pretendem estimular o contacto com os livros, assim como desenvolver o poder imaginativo e criativo das crianças através da escrita e da ilustração
Para saberes mais sobre este concurso, clica aqui:
Concurso Onde te leva a Imaginação
Amigos e Amigas, falem com os vossos professores e participem... Boa Sorte!