29 novembro 2012

Hora do Conto - Visita da Academia dos Marinheiros

No dia 29 de Novembro de 2012, a Academia dos Marinheiros veio visitar a Biblioteca Municipal de Albufeira, com a sala da educadora Vera Amaral e o seu grupo de 21 meninos e meninas.

A visita começou com uma pequena apresentação do espaço e dos materiais disponiveis no setor infanto juvenil. E falou-se ainda, um bocadinho acerca de como devem ser tratados os livros.

De seguida, chegou o momento de conhecer a sala da hora do conto e todos os seus pequenos habitantes. Aqui neste espaço foi apresentada a história: "O Ganso Tanso e o Pato Pateta brincam às escondidas"


Depois de ouvida a história, os meninos e as meninas puderam explorar a sala da hora do conto, visitar a casinha, onde por magia aparecem as histórias e brincar com o nosso cavalo de madeira.

De regresso ao setor infanto juvenil e sentados nas pequenas mesas, o grupo foi convidado a pintar desenhos do pato pateta e do ganso tanso, que depois de pintados, transformaram-se em um pequeno livro, para o grupo levar de recordação desta visita.





Por fim, os meninos e as meninas puderam consultar e explorar os muitos livros da Biblioteca.



Obrigado Amigos e Amigas da Academia dos Marinheiros pela vossa visita!!
Até breve...