21 janeiro 2013

Hora do Conto - Visita do Jardim de Infância de Vale Serves

Nos dias 8, 10 e 15 de Janeiro de 2013, as 3 salas do Jardim de Infância de Vale Serves visitaram a Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

No dia 8 de Janeiro, a educadora Isabel Artur, da sala 1, trouxe 19 crianças com 4 e 5 anos de idade.
No dia 10 de Janeiro, a educadora Adília, da sala 2, visitou a Biblioteca com o seu grupo de 18 crianças, também com 4 e 5 anos.
E no dia 15 de Janeiro, a educadora Isabel Camacho visitou o nosso espaço, com a sala 3, a sala dos mais pequenos, com 3 e 4 anos.

As visitas à Biblioteca começaram com uma pequena apresentação dos vários espaços e com uma pequena conversa de como funciona a Biblioteca e como se devem tratar os livros e os materiais da biblioteca.

Depois, chegou o momento da Hora do Conto. A história do mês de Janeiro, foi escolhida, a pensar na estação do ano, em que estamos. Assim, foi lida a história:

"Um bocadinho de Inverno" de Paul Stewart e Chris Riddell
Na história, é quase Inverno, e está a chegar a altura do sono anual do ouriço. O ouriço pede ao coelho que lhe guarde um bocadinho de Inverno, para quando acordar saber como é. Mas o coelho é muito esquecido. Será ele capaz de se lembrar do pedido? Descubram, lendo esta história!!

Depois de ouvir a história, na sala da hora do conto, e explorar e brincar no nosso cantinho das histórias, as crianças pintaram desenhos alusivos à história, para depois de terminados, todos juntos, transformarem-se em um pequeno livro, com caracteristicas únicas, feito por todos e para levarem de recordação da visita e ser tratado com muito cuidado por todos.

De seguida, chegou a momento das crianças, explorarem os muitos livros da Biblioteca. Assim, foram indicados e escolhidos os livros próprios para estas idades e todos juntos, nas mesas ou no tapete, as crianças puderam ver e explorar muitos e diferentes livros. 

Aqui ficam algumas fotos das visitas:

 Sala 1 - 8 de Janeiro 2013



Sala 2 -10 de Janeiro 2013



Sala 3 -15 de Janeiro 2013




Obrigado, Amigos e Amigas do Jardim de Infância de Vale Serves pela visita...