17 maio 2013

Vamos Lembrar: Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente a 18 de Maio.

A celebração da data é feita desde o dia 18 de Maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO).

Neste dia vários museus têm entrada gratuita, sendo possível visitar as suas exposições e obras, assim como participar nas iniciativas preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus.

O horário de funcionamento dos museus é alargado com o objetivo de mais pessoas poderem visitar os espaços museológicos do país. Muitos museus aderem à iniciativa noite dos museus, estando abertos durante mais tempo de forma a que mais pessoas possam visitar as instalações.

Todos os anos é escolhido um tema central para comemorar o Dia Internacional dos Museus.
Em 2013 o tema escolhido é Museus (Memória +Criatividade)= Mudança Social



Albufeira:

Em Albufeira, a data irá ser assinalada com o alargamento do horário de abertura ao público do Museu Municipal de Arqueologia, das 14h00 às 22h00, e com a realização da atividade “Uma Noite no Museu”, dirigida a famílias com crianças entre os 5 e os 10 anos.

A partir das 20h00, os participantes serão convidados a (re)descobrir o Museu de Arqueologia e a explorar o seu lado fantástico numa noite diferente, repleta de jogos e animação.
Os interessados devem efetuar inscrição prévia através do e-mail: sed@cm-albufeira.pt ou do telefone: 289 599 508.