novembro 05, 2014

Sugestão: Fins de Semana em Casa com os Filhos

10 ideias e programas engraçados para entreter os seus filhos nos fins de semana em casa


Com a chegada do outono, chega também o tempo frio e a chuva. A vontade de sair de casa diminui e a necessidade de arranjar programas divertidos para fazer com os mais novos aumenta. 

Aqui ficam 10 ideias engraçadas e perfeitas para entreter os seus filhos nos fins de semana em casa.

1 Bricolage:
Todas as casas tem algumas coisas por arranjar ou por decorar, aproveite o fim de semana para renovar a sua casa com a ajuda dos mais novos. Pode emoldurar os desenhos ou trabalhos escolares, pintar almofadas, colocar aplicações em móveis, etc. Nesta temática também pode incluir arts&crafts, por exemplo, montar um atelier de pintura, fazer um álbum de família com fotos e desenhos, ou até, renovar roupas velhas.

2 Culinária: 
No fim de semana tem várias refeições, por isso, pode dividir cada uma delas pelos elementos das família, ou fazer refeições temáticas. O pequeno almoço pode ser preparado pelos mais novos, bem como o lanche, já no caso de refeições mais completas inclua os mais novos na preparação, eles adoram ajudar. Outra ideia divertida é fazer um piquenique na sala ou programar um lanche com outros elementos da família e amigos em que cada pessoa leva alguma coisa.



3 Tarde ou noite de cinema: 
Não há nada melhor que sentar a família toda no sofá a ver televisão. Organize um menu apetitoso com bebidas, gomas, petiscos ou pipocas e podem ver filmes de família antigos para recordar os velhos tempos, ou escolher uma trilogia e ver todos os episódios seguidos.

4 Jogos de tabuleiro ou Puzzles: 
Os jogos de tabuleiro são super divertidos para juntar toda a família à volta de uma mesa e brincar até à noite. Pode também comprar um puzzle com várias peças e construí-lo em família. Se for um puzzle 3D pode servir de elemento de decoração da sua casa, ou se for 2d pode emoldurá-lo para recordarem os bons tempos para sempre.


5 Ginástica: 
Afaste os móveis da sala e organize uma tarde de ginástica que envolva toda a família. Se tem filhos pequenos opte pelo jogo do lenço, escondidas, ou algo em forma de jogo para os incentivar. Para os mais tecnológicos que tem consolas como a Wii, PlayStation ou a Xbox, podem jogar jogos divertidos como o ténis, boxe, golf, etc.

6 Photo Booth: 
As fotografias divertidas com fantasias e acessórios estão super na moda. Organize uma photo booth, onde podem tirar fotografias sozinhos ou em grupo. Arranje acessórios divertidos, perucas, óculos, fatos de carnaval, ou vestiam as roupas uns dos outros. Vai adorar o resultado final e ficará com recordações fantásticas.

7 Teatro ou fantoches: 
Porque não organizar um teatro com toda a família? Escolham uma história que todos gostem, ou inventem um enredo divertido onde todos possam participar. Pode também pegar em meias velhas e fazer fantoches divertidos para os mais pequenos brincarem.

8 Discoteca em casa: 
Os mais novos adoram música, cantar e dançar. Organize uma tarde ou noite de discoteca, onde se podem vestir a rigor e dançar sem parar. Se a sua família é mais adepta de cantorias, organize uma noite de karaoke.

9 Fim de semana didático: 
Aproveite o fim de semana para fazer algo mais didático com atividades que os ensinem e eduquem de forma divertida. Tem vários jogos e experiências científicas da marca portuguesa Science4you que agrada miídos e graúdos. Pode também ensiná-los e aprender também uma nova língua, por exemplo.

10 Tarde de leituras: 
Outra atividade didática é a leitura, perfeito para os mais pequenos que estão agora a aprender a ler e uma forma animada de unir a família. Cada elemento da família pode escolher um livro para ler aos outros, ou fazerem recriações/teatros das histórias que vão contando.

ARTIGO RETIRADO DE:
http://lifestyle.sapo.pt/familia/pais-e-filhos/artigos/fins-de-semana-em-casa-com-os-filhos?artigo-completo=sim


Sem comentários: