02 agosto 2018

Foi Assim a Oficina «A Flora Algarvia no meu Jardim» - Verão 2018

No dia 31 de Julho realizou-se a Oficina «A Flora Algarvia no meu Jardim»
 no âmbito do programa de férias de Verão 2018
 "FÉRIAS ESCOLARES+DIVERSÃO=BIBLIOTECA";
na Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira;
na qual participaram 18 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

A Oficina «A Flora Algarvia no meu Jardim» foi dinamizada pela 
Associação Semente de Alfarroba
que desenvolve, desde 2009, as suas actividades de âmbito educativo no concelho de Tavira.

Mais informações clica nos links:

Facebook : Semente-Alfarroba

Semente de Alfarroba


«A Flora Algarvia no meu Jardim»
Jardins Portáteis​
Nesta oficina propõe-se que os participantes levem um pouco da flora algarvia consigo e a façam crescer nas suas casas, varanda, quintal, bairro... 
Através da  construção de pequenas bolas de sementes, cada crinaça levará consigo um pequeno jardim portátil. 
Disponibilizando um conjunto de sementes de diversas plantas que podemos encontrar no Barrocal algarvio, vamos aprender mais sobre elas e recorrendo à técnica das bolas de sementes, levar para casa o campo! 

Aqui ficam as fotos das diversos passos realizados pelas crianças;
para construírem os seus pequenos Jardins:










 Obrigado a todos os Amigos e Amigas que participaram
na Oficina «A Flora Algarvia no meu Jardim»...