16 março 2012

Hora do Conto - Visita do Jardim de Infância dos Caliços

Nos dias 1, 7, 8, 13 e 15 de Março, as salas do Jardim de Infância de Caliços visitaram a Biblioteca Municipal.
A visita começou no sector infanto-juvenil, a sala destinada aos mais pequenos, onde foi realizada uma pequena apresentação dos materiais disponiveis na Biblioteca, como os computadores, os cd's de música, os filmes, os jogos, as revistas e os muitos livros.
Em conversas animadas e trocadas com as crianças, falámos acerca de como se devem tratar os livros, explicaram-se as regras de funcionamento e comportamento da Biblioteca Municipal e como é importante cumprir estas regras.

Depois, chegou a hora de espreitar e ouvir a história na nossa sala da Hora do Conto. A história apresentada neste mês de Março, foi: 

«ELMER» de David Mckee

Esta história fala de um elefante que era diferente, ele era um elefante aos quadrados coloridos e não da cor normal dos elefantes. Um dia, o Elmer, que era muito brincalhão, resolve pregar uma partida aos seus amigos elefantes. O Elmer descobre frutos da cor dos elefantes e pinta-se com eles. Quando regressa para junto dos seus amigos, o Elmer vai pregar uma bela partida a todos os elefantes.
Para saberes o final desta história, podes vir até à Biblioteca Muncipal e requisitar o livro!
Depois, de ouvida a história do elefante Elmer, as crianças juntaram-se nas mesas e deram largas à sua criatividade a pintar o novo amigo Elmer.

Depois de colorir o elefante Elmer, com muitas e diferentes cores, as crianças puderam consultar e viajar pelas muitas histórias e livros disponiveis no sector infanto-juvenil para os mais pequenos.