28 março 2013

Foi assim o Atelier de Trabalhos Manuais «Brincadeiras de Páscoa» 2013

Nos dias 19, 20, 21 e 22 Março 2013, decorreram na Biblioteca Municipal de Albufeira, o «À tua escolha do Menu de Histórias» e o Atelier de Trabalhos Manuais «Brincadeiras de Páscoa».
Nas atividades participaram entre 10 e 15 crianças, nos diferentes dias, com idades entre os 6 e os 11 anos.

19 de Março 2013
O dia começou com a escolha das crianças de uma história e a escolhida foi a «A Menina Gigante», uma história que ensina que mesmo nas diferenças há sempre algo de bom.

Depois, uma vez que, no dia 19 de Março, se comemora o Dia do Pai, as crianças fizeram uma prenda para oferecer aos pais.
Com cartão, cartolina e muita vontade, nasceram umas taças para os «Super Pais». E também fizeram uns cartões a felicitar o "Pai" pelo seu dia. Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos:




20 de Março 2013
O segundo dia começou com uma nova história, uma nova aventura: «Os Três Bandidos» Uma história de uns bandidos que no final da história afinal não são nada bandidos, mas sim, bons amigos das crianças...

Depois, as crianças dedicaram-se aos trabalhos manuais e fizeram um Jogo do Galo especial de Páscoa, para jogar com a familia. Em que o tabuleiro do jogo foi um grande ovo, e as peças foram coelhos e pequenos ovos, sempre tudo bem decorado. Aqui ficam fotos dos trabalhos realizados:



21 de Março 2013
No dia 21 de Março comemoram-se o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, por isso foram apresentadas histórias alusivas a estas datas especiais:

«A história da Árvore Elvira» Uma simpática árvore que gostava de fazer novos amigos. 

E alguns poemas dos autores José Jorge Letria e Luisa Ducla Soares

Depois do momento com os livros, as crianças fizeram com ajuda de alguns moldes, cartão, cartolinas, uma pequena placa para colocar na porta a desejar «Boa Páscoa» a toda a familia e amigos. Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos.


22 de Março 2013
O último dia da semana começou com a história do «Antenor Tapir», um animal muito especial que adorava frequentar a Biblioteca e sonhava em ser detective.

Neste último dia dedicado aos trabalhos manuais, as crianças fizeram um porta-canetas dedicado à Páscoa, com a ajuda de materiais reciclados, nomeadamente rolos de papel higiénico e cartão. Os porta-canetas foram decorados com uns lindos coelhinhos. Aqui ficam algumas fotos dos trabalhos.




Obrigado a Todos os Amigos e Amigas que participaram nas atividades de Páscoa ...