agosto 05, 2013

Foi Assim o Atelier «Arte Ataque» - 2013

Nos dias 1 e 2 de Agosto 2013 realizou-se o Atelier «Arte Ataque» na Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira, no qual participaram 16 crianças com idades entre os 6 e os 11 anos.

O atelier começou com uma breve apresentação em power point acerca da importância da Reciclagem, os materiais que podem e devem ser reciclados e como funcionam os Ecopontos.

De seguida, deu-se inicio ao trabalho manual, que foi realizado a partir de um pacote de leite vazio.
O trabalho proposto foi um Mealheiro-Monstro.

Assim, primeiro forrou-se o pacote com folhas de jornal, deixou-se secar um pouco, e depois pintaram-se os mealheiros-pacotes com diferentes cores.

O segundo dia do atelier «Arte Ataque» começou com a leitura do Rodrigo Saraiva e do Diogo Soares para os colegas de um Livro de Júlio Isidro, «Ideias Giras» que apresenta um conjunto de histórias, mas a história escolhida foi a que batiza o livro "Ideias Giras", que nos fala de um grupo de meninos que com uma resma de folhas, dão largas à imaginação e fazem várias coisas diferentes para brincarem.


Depois, continuou-se a fazer o Mealheiro-Monstro. E criaram-se olhos e bocas, com cartão, cartolinas e pinturas para os mealheiros.

Aqui ficam as fotos dos trabalhos realizados.









Obrigado a Todos os Amigos e Amigas que participaram no Atelier «Arte Ataque»



Sem comentários: