18 julho 2014

Foi Assim o Atelier «Um Mar de Histórias & Aventuras» - Biblioteca Municipal de Albufeira - Verão 2014

Na continuação do Programa de Férias de Verão da Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira decorreu nos dias 17 e 18 de Julho 2014 o Atelier «Um Mar de Histórias & Aventuras», no qual participaram 14 crianças com idades entre os 6 e os 14 anos.

No primeiro dia, a atividade começou com uma pequena apresentação em PowerPoint com um resumo acerca dos acontecimentos e datas mais relevantes da época dos Descobrimentos Portugueses; informações relativas aos Navegadores mais famosos e acerca dos barcos utilizados nesta época, a Caravela e Nau.

Tal como todos os dias, houve um Momento para Ouvir a História do Dia:


Do livro de José Jorge Letria «Lendas do Mar» foi lido o conto «REINO DAS SETE ONDAS»

Leitura por: Vicente Cavaco; Luísa Carvalhal e Mariana Salvado

De seguida, o grupo dedicou-se aos trabalhos manuais e deram inicio à elaboração de uma "CARAVELA" , feita com cartão, cortiça, cartolinas...

O segundo dia iniciou-se com a apresentação em PowerPoint relativa à Poluição provocada pelo Ser Humano no Mar e nas Praias e a Poluição provocada pelos barcos e pela pesca.

Ainda houve curiosidades acerca dos mares e lagos mais fundos do planeta e por fim falou-se acerca das regras de segurança a adoptar nas Praias.

No momento dedicado à Leitura foi lido o conto «UM AVISO DO MAR» do livro de José Jorge Letria, «LENDAS DO MAR»

 

Leitura por: Vicente Cavaco; Maria Inês Fernandes e Mariana Salvado

Depois, o grupo dedicou-se novamente aos trabalhos manuais para terminar as "CARAVELAS", que depois de hasteadas as bandeiras, algumas também foram adornadas com conchas do mar e areia da praia.

Aqui ficam as fotos dos trabalhos realizados:

 







 

 

 

 


Obrigado aos Amigos e Amigas que participaram no ATELIER «UM MAR DE HISTÓRIAS & AVENTURAS» ...