07 fevereiro 2012

Dia Mundial da Internet Segura

Assinala-se hoje o dia mundial da Internet Segura, sob o lema: Ligando Gerações, educando-se umas às outras. Uma iniciativa que visa em todo o mundo promover uma utilização consciente e mais segura da Internet, sobretudo por parte das crianças.
Este ano assinala-se em mais de 70 países com o slogan "Descobrir o Mundo Digital Juntos, e com Segurança".

O slogan remete para os resultados de um relatório europeu que conclui que a participação de pais e educadores nas actividades que as crianças desenvolvem na Internet, em vez de uma orientação restritiva pode reduzir a exposição das crianças a riscos online.

Devemos ter sempre muita atenção, quando estamos a navegar na internet, para não acedermos a sites e blog's desconhecidos e com informações pouco claras, porque, estas páginas de internet podem ser geridas por pessoas com más intenções, que podem tentar enviar vírus para os computadores ou obter informações pessoais, como o nome, morada e outros dados, para depois, utilizá-los para fazer maldades.

Também temos de ter muito cuidado quando se publica nas redes sociais informações acerca do nosso dia-a-dia, sobre a familia e sobre nós, porque pode haver alguém, que se aproveite das informações para fazer mal... Por isso, deves ser responsável quando utilizas a Internet... Combinado?