27 fevereiro 2012

Hora do Conto - Visita da E.B. 1º Ciclo de Ferreiras

Nos dias 14 e 23 de Fevereiro, as turmas A, B e C do 3º ano da Escola Básica de 1º Ciclo de Ferreiras, visitaram a Biblioteca Municipal Lídia Jorge.
A visita começou com a apresentação dos diversos espaços e materiais disponiveis no sector infanto-juvenil, e ainda foi explicado como se organizam os livros em uma Biblioteca municipal e quais as regras a cumprir.
De seguida, as crianças foram convidadas a assistir à Hora do Conto, onde foi contada a história:

«O Dragão das Mil Flores»

Esta história fala-nos de um dragão que não conseguia cuspir fogo pela boca, tal como todos os outros dragões e que resolve procurar ajuda para este seu problema. Acaba por encontrar uma bruxa muita simpática, que se disponibiliza para ajudá-lo, com as suas receitas mágicas.
Na primeira tentativa, a poção da bruxa, mete o dragão a cuspir borboletas coloridas pela boca, na segunda tentativa, o dragão cuspiu peixinhos coloridos pela boca. A bruxa não desiste, de ajudar o dragão, e com a terceira poção mágica, o dragão deita flores coloridas e perfumadas pela boca.
A bruxa tem, então, uma ideia para aproveitar esta diferença, tão linda e especial, do dragão e juntos resolvem abrir uma loja para vender estas lindas e diferentes flores.
Por fim, o dragão reune-se com os seus pais e acaba por aceitar e gostar de ser diferente de todos os outros dragões.

Depois da história apresentada na nossa sala da Hora do Conto, as crianças fizeram uns marcadores com desenhos coloridos e cartolina para levarem de recordação e não se esquecerem que os livros devem ser sempre muito bem tratados.
E por fim, puderam explorar e consultar diferentes e diversos livros disponiveis no sector infanto-juvenil.

Aqui ficam algumas fotos: