30 maio 2014

Exposição "Novos Contadores de Histórias" 2014 na Biblioteca Municipal de Albufeira

O projeto “Novos Contadores de Histórias” desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Albufeira pretende explorar autores de literatura infantil junto das crianças, apresentando o percurso literário de escritores, de uma forma lúdica, desafiando as crianças a tornarem-se “contadoras de histórias” através da atividade do “Reconto” baseado nas histórias apresentadas ao longo do projeto.

Sendo que a primeira autora abordada junto de crianças do ensino pré-escolar foi Luísa Ducla Soares e a história «O RATINHO MARINHEIRO».


Assim, da atividade de “reconto” realizada com as crianças e após conhecer um pouco da autora Luísa Ducla Soares e ouvir a história «O RATINHO MARINHEIRO» nasceram diferentes trabalhos realizados pelos vários grupos de crianças que participaram neste desafio, entre Out. 2013 e Abril 2014.
Trabalhos estes, que se encontram expostos no setor infanto-juvenil da Biblioteca, 
de 30 Maio a 30 Junho 2014.

Com a exposição pretende-se reconhecer, valorizar e agradecer o trabalho e dedicação das educadoras de infância, animadoras e as crianças envolvidas no projeto, nomeadamente: 
  • Jardim de infância de Vale Carro: Educ. Fátima e Educ. Vanda 
  • Jardim de infância de Vale Serves: Edu. Adília; Educ. Beatriz e Educ. Catarina
  • Jardim de infância de Caliços: Educ. Paula; Educ. Isabel; Educ. São; Educ. Mila; Educ. Cristina e Educ. Xana 
  • Jardim de infância de Olhos de Água: Educ. Paula; Educ. Rute; Educ. Catarina e Clara e Educ. Irene 
Obrigado a todos pela participação ativa, dinâmica e divertida...









Amigos e Amigas,
Venham espreitar os trabalhos realizados com muita dedicação e criatividade pelas crianças dos jardins de infância de Vale Carro; Vale Serves; Caliços e Olhos de Água...

De 30 de Maio a 30 Junho 2014

Boas leituras...