27 outubro 2014

Apresentação do Livro «Nascer e Crescer Vegetariano» na Biblioteca Municipal de Albufeira

No dia 1 de Novembro, pelas 16 horas, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai acolher a apresentação do livro “Nascer e Crescer Vegetariano”, da autoria de Vera Belchior.


Trata-se de uma edição da Chiado Editora que reúne um conjunto de informação relevante acerca da alimentação para bebés vegetarianos. O livro tem por base investigação científica sobre os principais nutrientes que geram algumas preocupações à sociedade em geral e aos pais em particular.

Nesta obra Vera Belchior deixa um alerta aos pais para as sensibilidades não-celíacas ao glúten. Disponibiliza um exemplo de plano alimentar semanal até à criança fazer um ano e algumas receitas favoritas do seu filho que diz ter a certeza que “vão deliciar até as bocas mais seletas”. Refere que é um livro útil, de fácil leitura que irá servir como guia de alimentação vegetariana na primeira infância do bebé.

Vera Belchior é natural de Faro, formada em Naturopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional. Desde cedo interessou-se pela medicina integrativa, pela ecologia e tudo o que envolvesse a natureza. 

Sobre “Nascer e Crescer Vegetariano”, confessa que começou a reunir informação para uso pessoal até que se deu conta de que as dúvidas que a assaltavam eram comuns à maioria dos pais dos bebés vegetarianos. A partir daí decidiu transformar esta informação num livro esclarecedor, prático e objetivo para todos os pais (e não só) interessados em contribuir com um estilo de vida mais saudável para os seus filhos.

Tome nota e no primeiro dia de Novembro venha até à Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, assistir à apresentação do livro “Nascer e Crescer Vegetariano”.


FONTE:http://www.cm-albufeira.pt/portal_autarquico/albufeira/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/ni247-2014.htm