11 junho 2021

WORKSHOP ITINERANTE "CREATIVITY" em Albufeira - 2021

 ALBUFEIRA RECEBE O WORKSHOP ITINERANTE "CREATIVITY"



De 21 a 25 de junho, entre as 08h00 e as 20h00 

Parque de estacionamento próximo ao Mcdonald`s.

O BPI e a Fundação “La Caixa” através do seu programa EduCaixa oferece à comunidade educativa recursos, atividades e programas educativos dirigidos a grupos escolares do ensino básico e secundário, entre os 6 e os 16 anos, bem como a grupos familiares com a finalidade de promover o desenvolvimento das competências dos jovens.

Desde setembro de 2018 que a EduCaixa propõe uma nova forma de aprender relacionado com as disciplinas científico-tecnológicas e artísticas. 

O Creactivity oferece um contexto inovador de aprendizagem que consiste em desenhar e desenvolver soluções originais para problemas simples, utilizando diversos recursos, materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia, etc. 

Dentro do espaço Creactivity os alunos irão aplicar o seu engenho, destreza e criatividade, colaborando uns com os outros para construir o seu próprio invento;

Creactivity apresenta-se dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o seu acesso como a sua participação durante a atividade. O veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos.

Sessões de 1h com intervalo de 15mnts. entre  cada sessão, para desinfecção do espaço.


Para as inscrições das turmas, as escolas podem ligar para os seguintes contactos:   

Telf: 30 880 26 99/ 93 414 6505.