A Hora do Conto regressa à Biblioteca Municipal Lídia Jorge no mês de Outubro, com duas novas histórias muito divertidas.
- «A PEQUENA FEITICEIRA» - Editora Civilização - Coleção Pop- up
O livro conta a história de uma menina, que se chamava Silvia. Esta menina é muito mal educada e só quer fazer maldades. Certo dia ela conheceu uma feiticeira que vivia na floresta, e pediu-lhe para a ensinar a fazer magias de maldades.
Será que a feiticeira lhe fez a vontade?!...
"Entra" na história e e descobre o que acontece....
- «OS MONSTROS» - Editora Civilização - Coleção Pop- up
Nesta história, o Tomás tem medo do escuro, por isso tem imensos peluches que o acalmam quando chega a noite.
Para complicar, descobre que no armário vivem monstros...
O que lhe vai acontecer?
"Entra" no livro e participa com o Tomás nesta aventura engraçada!
CURIOSIDADE:
O que é um livro pop-up?
Estas imagens que parecem saltar das páginas quando abrimos o livro são chamadas de pop-up, uma dobradura feita com o maior cuidado, ou seja, as personagens da história parecem estar em 3Dimensões.
Nestes livros pode-se interagir com o cenário, conforme viramos as páginas, as figuras sobressaem nas folhas.
“Um livro pop-up exige um trabalho de arquitetura de papel muito sofisticado, mesmo o mais simples dele. E isso é algo para se respeitar.
A maioria dos livros pop-ups é divertida e está na fronteira do livro e do brinquedo, pois, quando a criança é pequena, tudo serve para brincar”, diz Bel Coelho, editora da Cosac Naify.
A história do livro pop-up é simples: começou em 1300 com livros feitos para explicar a astronomia, em três dimensões, e só depois de 600 anos é que passou a fazer parte da literatura infantil com um anuário chamado Daily Express Children’s. Mas até então, as imagens eram chamadas de ilustrações móveis. Só em 1930, com o escritor Harold Lentz, é que o termo pop-up surgiu.
Boas Leituras, Amigos e Amigas....